Rifas: um jeito fácil e eficiente de engajar sua turma

Hoje apresentaremos uma funcionalidade dentro do eFormei para você, administrador, que trabalha com rifas. Usando nosso módulo, você será capaz de de gerenciar todas as vendas de números dos formandos, possibilitando uma arrecadação segura e facilitada. 

O módulo se encontra no seguinte caminho: Produtos > Rifas. Ao acessar e criar (Ações > Adicionar)  uma nova rifa, você será direcionado para a área de criação.

Cadastro de uma nova rifa

Como de praxe, os produtos criados são sempre vinculados a uma turma. Após preencher os campos de Turma e Nome, o administrador deverá preencher os números iniciais e finais, data do sorteio e data limite para o acerto. Todos os boletos gerados serão com a data de vencimento até a data do sorteio. Indicamos também que a data limite para o acerto seja de 5 dias anteriores à data do sorteio, a fim de evitar possíveis problemas. 

Existem dois campos importantíssimos que devem ser preenchidos: Descrição, onde serão descritos todos os premios, funcionamento da rifa, tipo de sorteio entre outras informações importantes que serão mostradas aos formandos. O Campo de termo de uso é destinado para que o formando, no momento da geração dos números, de aceite nos termos da rifa.

Você também pode subir uma imagem ilustrativa (que ficará disponível no dashboard do aluno como produto) , definir valores de arrecadação, criando um boleto obrigatório de arrecadação, caso o aluno não consiga vender as rifas. Não esqueça, também, de definir os valores das rifas, taxa administrativa e o número de números que um formando pode tirar.

Rifas para os formandos

O formando, quando entrar em seu dashboard, visualizará a rifa da seguinte forma

Então, para adquir número, basta ele clicar em Gerenciar. Então, ele será direcionado a uma área de geração de números. Ao lado esquerdo, aparecerá os termos de uso, área de aceite e a quantidade de números que ele gostaria de gerar.

Após gerar os números, a seguinte tela aparecerá:

Aqui é o momento em que o aluno fará a distribuição das rifas. O primeiro campo é sua numeração de rifa. Em sequência, o sistema automaticamente fará o preenchimento com os dados do aluno, para caso ele queira comprar a rifa para si. Quando ele vende uma rifa, basicamente ele deve selecionar a caixa de vender. Após isso, basta clicar em Salvar Rifa. 

A partir desse momento, a rifa estará vendida. Ele pode colocar o nome, telefone e e-mail das pessoas que foram vendidas as rifas. Assim, no e-mail de cada um chegará o seguinte e-mail:

Após a venda de todas as rifas, basta o formando clicar no botão Encerrar Arrecadação. É nesse momento que o sistema vai gerar um boleto de valor final dos números em nome do aluno, disponível para pagamento.

Sorteio

O eFormei não possui uma ferramenta de sorteio. Sempre indicamos que as rifas sigam os sorteios de prêmios da Loteria Federal. Além de dar credibilidade, podem evitar aborrecimentos futuros. 

Segue detalhes da Loteria Federal: A Loteria Federal faz sorteios às quartas e sábados, de números de 0001 a  99.999. O ganhador será aquele que tiver o número igual aos 3 últimos números do 1º Prêmio da Loteria Federal do dia 12/06

Exemplo: Sorteio: 85.775 -> Vencedor da Rifa eFormei : 775 ;

Deixe um comentário

Outras Atualizações

Crie sua conta,

É GRÁTIS!