Migre suas compras para produtos de loja virtual

Atualmente no eFormei existem inúmeras formas de fazer a arrecadação das suas turmas. Dentre elas, o administrador pode gerar mensalidades para uma turma, criar planos de arrecadação (que faz a adição de boletos automaticamente) ou até criar produtos na Loja Virtual, fazendo com que o formando acesse a área de formando para fazer a aquisição dos produtos.

Apesar de todas as formas serem muito funcionais para o objetivo de arrecadação, nós, do eFormei, acreditamos que a utilização da Loja Virtual é a forma mais efetiva de se fazer isso. E explicamos o por que:

Tipos de produtos da Loja Virtual

Na Loja Virtual, o administrador pode criar qualquer tipo de produto, desde a adesão ao projeto de formaturas até pequenos brindes, como canecas e camisetas da turma. Dentro do módulo da Loja é possível segmentar um produto como Adesão, que faz com o que o status do aluno mude, se tornando aderido. Com esse status, é possível criar produtos que só sejam vistos por alunos aderidos, por exemplo. Além disso, é possível estabelecer metas para turma e ir acompanhando dentro do listar de turmas, conforme notificação:

Contratos

Dentro da Loja Virtual é possível vincular um produto a um Contrato, previamente criado dentro dos templates de documentos (Leia mais sobre). Isso faz com que, em toda aquisição, o formando tenha que aceitar o contrato ao acessar sua área de formando, antes de gerar qualquer boleto de pagamento. Além disso, damos mais uma opção de segurança: O administrador pode requisitar, na compra de um produto, uma selfie com documento, que ficará registrada no relatório consolidado.

Relatórios

E, para acompanhar todas as vendas e seus status, temos dois relatórios: Relatório consolidado e Relatório de vendas. O primeiro, mostra o panorama geral das compras de uma turma

Relatório consolidado

Já o Relatório de vendas é possível acompanhar as vendas específicas de um produto:

Relatório de vendas

“Mas eFormei, tenho planos de arrecadação e quero migrar para produtos em loja virtual, como faço?”  É aí que entramos com a nova ferramenta de migração. Com ela é possível transformar faturas em faturas de produtos. Mas para isso, o primeiro passo é criar um produto, dentro da Loja Virtual com o valor do somatório de faturas.

Depois de criado, selecionamos as faturas que serão migradas para esse pacote. Lembrando que, caso haja faturas pagas, selecione em Ações para ver todas, assim elas aparecerão. Após selecionar as faturas, vá nas ações em massa e selecione “Converter em compra (Loja Virtual):

Depois disso, selecione o produto, lote e quantidade:

Após a coversão, as faturas ficarão com uma descrição diferente, caracteristica de produtos de loja virutal:

NOME DO PRODUTO – QUANTIDADE – NOME DO LOTE – PEDIDO

Qualquer dúvida, use os canais de atendimento!

Foto: Diversidade foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Deixe um comentário

Outras Atualizações

Identificando pagamentos duplicados dentro do eFormei

Sabemos que um dos grandes problemas que um administrador de empresas de formaturas sofrem são com pagamentos duplicados. Por isso, mostramos algumas soluções que existem dentro do eFormei para facilitar essa identificação

atualizações de julho

Atualizações de sistema (Julho/2022)

Bom dia, administradores! Subimos hoje (26/07) algumas atualizações com objetivo de facilitar ainda mais os processos internos das empresas. Confira

Ferramenta de Controllers

Apresentamos uma nova solução para as empresas de formaturas: a Ferramenta de gestão de controllers. Os controllers, são aqueles colaboradores

Crie sua conta,

É GRÁTIS!