Como inserir alunos

Existem 3 formas de inserir alunos no eFormei, e vamos explicar cada uma detalhadamente para você:

1º Opção - Convidando o aluno

Para facilitar a sua vida e reduzir erros, você pode simplesmente convidar um aluno por e-mail.

Este, receberá um e-mail automático com o link único para cadastro, e caso sua turma tenha a opção de Auto Fatura habilitada, suas faturas serão geradas automaticamente, vamos aprender como. 

Clique em Alunos > Convidar

  • Turma: selecione a turma que este aluno irá pertencer
  • Primeiro nome: digite apenas o primeiro nome do aluno, ele terá de preencher o sobrenome posteriormente
  • E-mail: digite o e-mail do aluno corretamente
  • Meta de arrecadação: preenchendo este campo com a meta de arrecadação individual deste aluno, você poderá ver uma barra de progresso para lhe auxiliar visualmente
  • Comissão de formatura: caso marcado, este aluno poderá acompanhar a arrecadação desta turma, porém, não poderá alterar nada
  • Observações: observações sobre este aluno, só será exibido para você

Ao clicar em enviar convite, o aluno receberá um e-mail com o convite e um link para completar o seu cadastro, e você poderá acompanhar, nesta página quem já aceitou, e caso necessário, reenviar o convite:

2º Opção - Enviando o código da turma

Existe outra forma de um aluno ser inserido no sistema, que é apenas passando o código da turma para ele.

Para encontrar o código da turma, vá em Turmas > Listar

Você verá a coluna Cód. de convite, basta enviar este código para a turma da forma que preferir. 

Ah, também tem um botão WhatsApp que ao ser clicado, cria a mensagem automaticamente (compatível com IOS, Android e WhatsApp Web).

3º Opção - Cadastrando manualmente

Caso você já tenha os dados dos alunos, você pode optar por cadastra-los manualmente no sistema, para isso, vá em Alunos > Adicionar

  • Turma: selecione a turma deste aluno
  • Nome do cliente: preencha com o nome completo do aluno ou responsável pagador
  • CPF: o CPF é o login do cliente no sistema, e deve pertencer ao nome acima cadastrado
  • RG: caso queira preencher (não obrigatório)
  • Senha: você terá de escolher uma senha para ele, e ele, poderá alterar depois
  • Celular: preencha o celular de contato
  • Telefone: preencha o telefone de contato
  • E-mail: digite o e-mail do aluno, ele poderá receber os dados de login ao concluir o cadastro neste e-mail
  • CEP.: digite corretamente o CEP do aluno e os campos endereço, cidade, bairro estado serão preenchidos automaticamente. Adicione o número e o complemento caso haja
  • Meta de arrecadação: digite a meta de arrecadação total individual deste aluno
  • Comissão de formatura: caso marcado, este aluno poderá acompanhar a arrecadação de turma
  • Notificar cadastro/alteração por e-mail: caso marcado, ele receberá um e-mail com todas as informações digitadas acima
  • Observações: um campo de observações internas, só você pode ver
  • Clique em Salvar

Últimas do Blog

Gerenciando contas a pagar/receber

Com o eFormei, além de gerenciar os recebimentos dos alunos, você pode controlar contas a pagar e receber, para obter um panorama da saúde financeira

Criando uma loja virtual para as turmas

O eFormei oferece uma função para você criar lojas virtuais para as turmas que você administra. É bem legal para vender objetos como canecas, camisetas,

Configurando o eFormei para enviar SMS

O eFormei vem embutido com um sistema de envio de SMS profissional. O sistema poderá enviar cobranças via SMS automaticamente, de acordo com as suas

Como funciona o pagamento via Cartão de Crédito?

Um dos diferenciais do eFormei é a possibilidade de receber pagamentos via cartão de crédito, aumentando muito as possibilidades de recebimento das mensalidades, vendas de