Na última semana, implementamos duas novas atualizações com o objetivo de facilitar ainda mais os processos de nossos administradores, principalmente para aqueles que trabalham diretamente com fotografia. Conheça o Relatório de vendas (fotos) e a Entrega de produtos (foto).
Antes de explicar as inovações, é bom esclarecer que até o momento, o eFormei trabalhava com dois tipos de produtos : Adesão e Extras. Afim de melhorar ainda mais o sistema, criamos uma terceira via, o Produto fotográfico.

Relatório de vendas (fotos)
Localizado em Turmas, implementamos uma espécie de relatório consolidado 2.0. Além de todos os dados já presentes no consolidado, agora é possível ver o vendedor responsável.
Além disso, os filtros ficaram melhores:

É possível filtrar tanto compras de produtos fotográficos de turmas específicas quanto geral 🙂
Entrega de Produtos (foto)
Situado dentro do módulo de produtos, implementamos um módulo completo de controle de entregas dos produtos fotográficos.

Detalhe: Para ter a precisão no controle, é necessário que se tenha um produto cadastrado na Loja Virtual. Além disso, é necessário o cadastro também dos ítens que compõem esse produto. Por exemplo: Um “Kit Fotos” contém ítens como acervo digital, álbum físico, pen drive de fotos e assim por diante.
Após efetuada uma venda (seja ela feita pelo formando ou gerada através da ferramenta de gerar compra), o pedido vai passar a constar dentro do relatório. O relatório é segmentado por ítens do produto.

Já no Status do pedido, é possível alterar para diversos status de controle:

Atualmente a alteração de status é para controle interno e, futuramente, pensamos em disponibilizar para visualização do próprio formando.
Também é possível adicionar uma transportador aquele item (caso ele tenha sido enviado), possibilitando também a inserção de dados de rastreamento. Outro dado para se adicionar também é a gráfica.


Os ícones de Log e Notas são destinados a ter o registro de qualquer alteração feita no módulo e para comunicação entre usuários do eFormei, respectivamente.
Para qualquer dúvida, basta abrir um chamado que nós teremos o maior prazer em atendê-los!